7 frutas que causam inchaço e gases

Por incrível que pareça, algumas frutas podem causar inchaço e gases. Isso porque, apesar de possuírem os nutrientes que o organismo precisa, elas também possuem muito açúcar (frutose e sorbitol).

Além disso, frutas são cheias de fibra que são difíceis de digerir e, por isso, criam gases. A revista Women’s Health fez uma lista com algumas dessas frutas. Confira.

Maçã: a fruta possui doses altas de frutose, que dificulta a digestão e provoca liberação de gases.

Pera: apesar de conter pectina que diminui o colesterol do corpo, a pera possui sorbitol. Este álcool de açúcar pode causar inchaço, cólicas e gases em algumas pessoas.

Cereja: comer muitas frutas vermelhas pode causar gases pela grande quantidade de frutose presente nelas.

Uva: todas as variedades possuem muito açúcar. Apesar disso, as mais pretas e vermelhas possuem doses de antioxidantes.

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Manga: o açúcar presente nas fibras da manga pode ficar preso no intestino, causando inchaço e cólicas.

Abacaxi: por possuir muitas fibras que são difíceis de serem digeridas, o abacaxi pode causar inchaço abdominal.

Frutas secas: a dose superconcentrada de açúcar nas frutas secas é responsável pela fermentação que acontece no intestino delgado, causando gases.

Como minimizar os efeitos?

Deixar de comer frutas não é uma opção, claro. Pois elas são muito importantes para qualquer dieta. O ideal é comer menores porções de cada vez e mastigar bem os alimentos.

Além disso, beba muita água e pratique exercícios físicos para reduzir o inchaço.

Fonte: Bolsa de Mulher

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