Chocolate para presente: conheça as 6 melhores opções

As festas de fim de ano logo estarão aí e você já começou a se preocupar com sua lista de presentes? Então pare agora mesmo! Quase todos amam chocolates, não é? E essas delícias vêm nas mais diversas formas e sabores, para agradar a todos os gostos. Assim, há grandes chances de encontrar o presente ideal para quem você quer agradar.

Podem ser chocolates puros, que ressaltam o sabor do cacau, ou recheados, com nozes, avelãs ou cerejas e outras frutas, por exemplo. Há, ainda, as trufas, os bombons e as alternativas em barra. São muitas opções e certamente uma delas será o presente que você procura.  

A grande vantagem dos chocolates sofisticados é que eles já são um show para os olhos antes mesmo de as embalagens serem abertas. Eles são extremamente atraentes e se tornam um verdadeiro espetáculo sensorial. As embalagens são chiques e vibrantes, e ajudam a compor o presente perfeito.

Neste post, você vai descobrir que os chocolates são sempre uma ótima opção. Venha, então, conhecer seis sugestões de chocolate para presente e suas principais características. Vamos lá?

1. Galette

A Galette é uma empresa brasileira que produz chocolates artesanais finos. A chef responsável pela chocolateria se especializou no Brasil e na Bélgica. Os bombons e as trufas são produzidos artesanalmente, com muito zelo e capricho.

Um dos pontos altos da empresa é que ela se preocupa muito com seus valores e com a sustentabilidade. O cacau usado na produção dos chocolates, por exemplo, nunca é originário de fazendas que utilizam mão de obra infantil ou qualquer outro tipo de exploração. Nada mais chique e elegante do que isso, não é mesmo?

Os chocolates se destacam ainda pelas produções especiais em datas comemorativas. A linha de presentes corporativos, por exemplo, é um show à parte, com embalagens finas e sofisticadas. Além disso, os sabores são bem brasileiros e deliciosos, como queijo e jabuticaba. Imperdível!

2. Venchi

Os chocolates italianos Venchi existem há mais de um século: foram criados em 1878, em Turim. A primeira linha da marca foram os deliciosos Nougatines: confeitos de avelãs crocantes e caramelizadas cobertas com chocolate amargo. A coleção atual tem aproximadamente 250 receitas, todas com toque regional e artesanal.

O cacau utilizado na preparação dos chocolates é originário das Américas Central e do Sul, bem como da África. O rum destilado vem do Caribe e a baunilha é natural e orgânica.

As avelãs piemontesas são um dos ingredientes-chave da Venchi: elas são o segredo para que as receitas não fiquem ácidas e são o símbolo da alta qualidade da confeitaria italiana. São selecionadas uma a uma, assadas e divididas em diferentes pesos e tamanhos para serem usadas nos recheios ou transformadas em uma fina e delicada pasta — a famosa gianduia.

Os chocolates Venchi não contêm gordura animal, óleos hidrogenados ou artificiais nem conservantes. Além disso, a maior parte da linha é livre de glúten e de outros elementos que podem interferir na pureza dos produtos. Além de deliciosos e sofisticados, esses chocolates são produtos de altíssima qualidade.

3. Pacari

Os chocolates Pacari foram eleitos os melhores do mundo em muitas categorias durante vários anos seguidos. Surgiram como uma empresa familiar criada em 2002, no Equador, e de lá para cá vêm ganhando o mundo com sua qualidade e sustentabilidade.

Pacari significa natureza em quéchua e não poderia haver nome melhor para representar a marca. Os ingredientes utilizados para a fabricação dos produtos são 100% naturais e livres de glúten, lactose, soja, químicos e transgênicos.

A empresa trabalha em pequena escala, em contato direto com pequenos produtores, e utiliza ingredientes cuidadosamente selecionados. A Pacari conserva o cacau equatoriano fino e o aproveita da melhor maneira para criar um chocolate reconhecido internacionalmente.

Como se tudo isso não fosse suficiente, os chocolates Pacari ainda são considerados superalimentos. Isso porque o cacau e as frutas andinas utilizados nas receitas são conhecidos por suas grandes propriedades nutritivas e energizantes.

Certamente, escolher esse chocolate para presente é uma excelente ideia. Ele vai conquistar não só as pessoas interessadas em manter uma alimentação saudável, como também aquelas que apreciam alimentos saborosos e bem preparados.

4. Nugali

A Nugali é uma bela surpresa brasileira nesta lista. Diferentemente da maioria das empresas do país, que apenas compra o chocolate para derretê-lo e então moldar seus produtos, a Nugali fabrica seu próprio ingrediente.

Localizada na cidade de Pomerode, em Santa Catarina, usa produtos exclusivos e da mais alta qualidade, comparáveis apenas aos melhores chocolates europeus. A marca já conquistou até a medalha de prata no International Chocolate Awards, o maior prêmio do mundo do chocolate.

Entre seus produtos incríveis e sofisticados estão os tabletes, os bombons e as dragées. Os sabores e recheios variam de frutas, como morango e açaí, a café, macadâmias, castanhas, nozes, cupuaçu, avelãs e até mesmo pimenta rosa. Você vai surpreender a todos com esse presente.

5. Lindt

É claro que nesta lista não poderia faltar um delicioso chocolate suíço, não é mesmo? O Lindt é o mais renomado representante dessa categoria. A marca foi criada em 1879, o que faz dela uma das mais tradicionais do ramo.  

O chocolate é conhecido por sua suavidade e maciez e por derreter na boca. Quase ninguém conhece o segredo dessa receita secular. Não se sabe se são as horas — ou até mesmo os dias e as noites — em que os ingredientes são misturados, se é a manteiga de cacau especial ou se é algo mais. O fato, porém, é que Lindt virou sinônimo de chocolate suíço de qualidade.

Ele é uma ótima escolha para presente, pois podem ser encontradas inúmeras opções requintadas e diversificadas. A marca investe também em uma linha destinada especialmente a presentes criativos e para datas comemorativas. Se você quiser optar por algo ainda mais sofisticado, pode escolher a linha Excellence, que proporciona uma experiência sensorial única, com uma combinação peculiar de sabores.

6. Godiva

A Godiva foi fundada em 1926, na Bélgica. Todo ano são criadas de 30 a 40 novas receitas, embora algumas das originais ainda sejam usadas até hoje. A marca é conhecida principalmente pelas deliciosas trufas. Seus chocolatiers buscam inspiração na gastronomia de culturas de todo o mundo, na ciência e até mesmo na arquitetura.

Os produtos da Godiva são sinônimo de chocolate gourmet. Quem receber esse presente certamente vai ficar impressionado quando vir as belas caixas douradas, que são o toque diferenciador da marca.

Gostou das sugestões? Escolher o chocolate para presente é sempre uma opção certeira, pois um bom produto conquista até mesmo os mais difíceis de serem impressionados. 

Se você achou essas dicas interessantes, vai gostar de dicas de tendências para montar sua cesta de Natal em 2018. Clique aqui e tenha uma ótima leitura!

Deixe um comentário