Quais as principais tendências em presentes corporativos?

Os presentes corporativos são usados para alimentar os relacionamentos com clientes, fornecedores, parceiros, colaboradores e demais públicos de contato de uma empresa. Além disso, são uma forma de criar uma aproximação com a marca, o que gera mais oportunidades de negócios.

Contudo, para que a estratégia de aproximação aconteça da melhor maneira possível, é fundamental prestar atenção às tendências em presentes corporativos. Isso porque é preciso acompanhar as novidades do mercado para se destacar da concorrência.

Nesse cenário, as cestas Premium são ideais para presentear sócios, executivos e clientes especiais. Brindes tecnológicos, ecológicos, funcionais e gastronômicos também estão entre as principais tendências e podem ser usados em diversas ocasiões.

Neste post, separamos para você as principais tendências em presentes corporativos. Acompanhe!

Afinal, quais são as novas tendências em presentes corporativos?

O mercado de presentes corporativos está sempre se reinventando para atender às exigências das empresas. Por isso, separamos para você algumas das novidades que estão movimentando o setor. Confira!

Presentes ecológicos

Caso sua empresa tenha engajamento com questões direcionadas ao meio ambiente, esse pode ser um brinde corporativo muito útil, pois é capaz de refletir valores importantes e que levam a um bom relacionamento com a marca.

O mercado de brindes ecológicos trouxe diversas opções para materiais sustentáveis, a exemplo do papel reciclado, bambu, algodão cru, dentre outros. Assim, existe uma diversidade considerável de produtos fabricados, indo de calendários e canetas até relógio digital.

Presentes gastronômicos

Negócios que fazem parte do setor de alimentos, como bares, restaurantes, cafeterias, confeitarias, dentre outros, podem optar por brindes que se relacionam com a gastronomia.

Assim, fica mais fácil fortalecer a marca da empresa na memória e no paladar de colaboradores e encantar clientes, proporcionando momentos mais agradáveis.

Entre os brindes gastronômicos estão kits de churrasco personalizados, porta-copos emborrachados, abridores de garrafa com imã, kits para vinhos, além de tábuas de queijos.

Materiais para escritório

Esse tipo de brinde está sempre em alta por ser extremamente útil no dia a dia do mercado corporativo. São compostos por produtos como agendas, calculadoras, porta lápis, canetas, entre outros itens que compõe o escritório.

Esses brindes são conhecidos também por serem bastante úteis na organização das mesas de trabalho, especialmente para quem atua em escritório e se divide entre várias tarefas ao mesmo tempo.

Cuidados pessoais

Kits para cabelo, para banho e combo manicure são alguns exemplos de brindes que estão ganhando destaque como tendências em presentes corporativos.

A estratégia, nesse caso, é focar no estímulo de momentos relacionados a cuidados pessoais e de relaxamento, o que segue uma forte tendência de mercado e vem como grande aliado para uma nova forma de enxergar o bem-estar pessoal.

Isso favorece a imagem da empresa, agregando valor no dia a dia de seu público de interesse e evidenciando que ela se importa com o bem-estar de seus colaboradores e clientes, e não somente com o resultado das vendas.

Conforto para viagens

Empresas que desejam agradar seus executivos ou mesmo aquelas que fazem parte do segmento de turismo, como agências de viagens, podem apostar em artigos para facilitar a rotina fora de casa.

Entre os brindes mais procurados estão as almofadas de pescoço, mochilas, adaptadores universais de tomada, braçadeiras, porta-celular, máscaras para dormir e muito mais. Todos esses produtos podem ser usados no dia a dia.

Cestas Premium

Um bom presente deve ser personalizado. Por isso, uma cesta robusta, como a Premium, faz toda a diferença na hora de presentear.

Você pode encontrar no mercado diversos modelos que facilmente se adaptam ao perfil do cliente da empresa e ao público interno, como diretores e colaboradores. Mas também existe a possibilidade de você decorá-la de forma personalizada, tornando o brinde ainda mais atrativo.

É possível escolher os itens que farão parte da cesta, tornando esse presente ainda mais pessoal. Entre as opções estão compor o kit com produtos importados, bebidas de alto padrão e ainda apostar em um design especial, que deixará o produto com um visual mais rebuscado.

Por que as cestas Premium podem ser um excelente presente corporativo?

Existem vários motivos para se apostar nas cestas Premium. Veja alguns deles, a seguir!

Transmitem significado

Todo bom presente sempre é lembrado por quem o recebe. Por isso, é preciso ficar atento aos detalhes. Como a cesta Premium pode ser personalizada, as chances de você errar são praticamente nulas.

Um presente como esse será lembrado com consideração, já que a cesta proporcionará um momento muito especial para quem for presenteado!

Podem ser usadas em diversos momentos

A cesta Premium pode ser usada para várias ocasiões: presente de aniversário, comemoração de meta de funcionários, presente de Natal, relacionamento com novos clientes e uma infinidade de outras ocasiões.

Além disso, os itens não são perecíveis e, por isso, têm um prazo de validade maior.

Favorece o sentimento de pertencimento

Ao presentear com uma cesta Premium, seu cliente ou funcionário perceberá o valor que a empresa dá a ele, o que aumenta o poder de relacionamento e até aguça o sentimento de pertencimento.

Um cliente ou funcionário satisfeito com a empresa, com certeza, será mais fiel e não terá dúvidas ao escolher a organização para trabalhar ou manter negócios! Além disso, do ponto de vista mercadológico, manter um cliente fiel é mais econômico do que conquistar novos.

Uma boa dica para montar uma cesta Premium é levar em conta qual é o seu público-alvo. No caso de clientes que possuem muitos negócios com a empresa, é importante investir em artigos mais sofisticados.

Como vimos ao longo deste post, as tendências em presentes corporativos são muitas, e você pode escolher de acordo com as suas necessidades.

As cestas Premium representam uma oportunidade para as empresas que já trabalham ou que desejam trabalhar com o marketing de relacionamento, que é basicamente uma estratégia de envio de presentes corporativos seguindo um cronograma. 

Dessa forma, esses agrados contribuem para a valorização do trabalho dos funcionários, parceiros e clientes, bem como a fidelização desses públicos de relacionamento.

O que você achou deste post sobre as principais tendências em presentes corporativos? Conte-nos nos comentários! 

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