O que não pode faltar em um presente premium?

Um presente premium é aquele com valor elevado, de marca renomada e acabamento impecável, correto? Nem sempre.

Um presente de alta qualidade é aquele que tenha a personalidade do recebedor e se aplique no contexto da utilidade e essencialidade. Talvez seja difícil presentear alguém levando em consideração apenas os aspectos exteriores, mas neste post vamos dar dicas preciosas sobre como fazer a leitura dos gostos potenciais de cada um e o que não pode faltar em um presente premium.

Se você está em dúvida sobre como e o que presentear, certamente se identificará com a leitura deste texto e poderá acabar de vez com o impasse. Venha com a gente passear pelo universo dos mais variados tipos de presentes e reconhecer elementos que auxiliam na hora da escolha.

Você se surpreenderá com a infinidade de opções e verá que pode ser muito mais fácil do que imagina encontrar aquele presente de bom gosto para quem merece recebê-lo.

O que pode ser considerado um presente premium?

A palavra “premium” é de origem latina e quer dizer “de alta qualidade, extra”. Logo, quando se estabelece um padrão premium para qualquer produto ou serviço, trata-se de uma qualidade ímpar, diferenciada e requintada. Pensa-se logo em alguém que tenha vários carimbos no passaporte e seja conhecedor dos melhores vinhos.

Presentear clientes, funcionários ou amigos requer cuidado com todas as etapas, desde a identificação do que comprar, passando pela embalagem impecável — daquelas que se tem pena de abrir — até a pontualidade da entrega. Não é elegante perder o prazo de celebração de um bom negócio ou a comemoração de um aniversário. Premium também é ser pontual.

É sempre uma boa ideia presentear em momentos especiais e causar uma impressão positiva, pois essa atitude é sinal de que houve preparação e dedicação para que tudo saia conforme o planejado. Confira algumas dicas valiosas que podem ajudar no momento de escolha!

Personalize

Personalizar é imprimir em um presente a marca pessoal de quem será presenteado, podendo-se pensar nos gostos pessoais e em como eles impactam a vida da pessoa. Pense em oferecer presentes únicos, diferenciados e que despertem o sentimento de pertencimento — não poderia ser de mais ninguém.

Procure saber quais são as preferências do seu cliente, familiar ou amigo por meio dos contatos em comum ou redes sociais, sendo estas últimas um campo de informações abrangentes, uma vez que é possível, em geral, acompanhar facilmente a vida social e profissional.

Se for alguém que gosta de festas, bons restaurantes e boas bebidas, será fácil conquistar com uma cesta gourmet que contenha um bom vinho e petiscos finos para acompanhamento. Se gostar de paz e calmaria, que tal oferecer um dia de estadia em luxuoso hotel-fazenda com atividades ao ar livre e uma massagem aiuvérdica como brinde para relaxar?

Adote a estratégia da utilidade

É comum imaginar que uma pessoa de bom gosto e requintada tenha tudo e não precise de coisa alguma, e isso gera dificuldade na hora de presentear. Na dúvida, foque a utilidade, e as chances de acerto serão bem grandes.

Use a criatividade e a originalidade, observando as tendências do momento quando estiver prestes a presentear se o seu recebedor está no grupo da modernidade, da tecnologia e sociedade ou se é mais convencional e reservado.

Escolha bons fornecedores

É fundamental a escolha de bons fornecedores e a parceria com eles, para garantir, além da qualidade dos produtos, o cumprimento do prazo de entrega e o atendimento às especificações corretas da sua escolha.

Bons fornecedores têm parceria com outros bons fornecedores e conseguem preços diferenciados pela compra em maior quantidade. Estabeleça com os fornecedores um laço gradativo de compra.

Certamente, os fornecedores de presente premium têm em seu time pessoas especializadas para orientar e dar dicas do melhor presente, para determinado perfil.

Existem fornecedores experientes, que não são tradicionalmente conhecidos no mercado, mas têm qualificação igual ou superior para atender a qualquer demanda.

Presenteie diversão

Ao buscar as características do seu presenteado, se não encontrar um presente que agrade fisicamente surpreenda com a promoção da diversão. Proporcione diversão, lazer e bem-estar. Se o seu presenteado tem filhos, envie entradas e passaporte para aquele parque de diversões dos sonhos.

Se for alguém que gosta de música, talvez a entrada para um show predileto, arranque sorrisos diante do presente inesperado. Para aqueles que gostam de esporte, certamente assistir em espaço vip à partida de futebol do time favorito tem valor inestimável.

O importante é fugir da obviedade e causar um impacto que imprima a sua marca sem precisar de um logotipo no presente. Você sempre será lembrado com carinho por ter proporcionado momentos únicos. Seja cliente, seja familiar ou amigo, é um fato que de alguma forma a gentileza será retornada.

Seja qualitativo em vez de quantitativo

Uma pessoa que gosta do belo sabe reconhecer o requinte a uma mínima distância. Você não precisa dar vários presentes, mas o presente, e isso reforça os relacionamentos com clientes, familiares ou amigos, pois é percebido de imediato que houve todo um estudo personalizado antes da compra.

Respeite o seu limite de gastos

Um presente pode ser importado ou nacional, e não é o preço que determina todo o seu glamour. Isso não quer dizer que, se você deseja oferecer um presente premium, vá conseguir gastar pouco e ainda assim agradar a uma pessoa de requinte e bom gosto.

Acontece que muitas pessoas ou empresas ultrapassam os limites financeiros na ânsia de causar boa impressão, para depois não conseguir a recuperação do investimento. É importante estabelecer um limite dentro do perfil viável e buscar alternativas criativas, que sejam premium.

Quais são as vantagens de oferecer um presente premium?

A grande vantagem do presente premium é causar um sentimento único em quem recebe e tornar inesquecível o momento. Quem está acostumado com requinte, marcas, produtos e serviços de preço elevado e lugares frequentados por pessoas com as mesmas características, precisa ser surpreendido.

É aí que você tem a oportunidade de fortalecer o relacionamento e usar toda a imaginação possível para agradar o seu presenteado. Mais do que um presente que contenha tudo o que há de melhor e sofisticado, preocupe-se em causar felicidade.

Não pode faltar em um presente premium o sentimento de cuidado, zelo e personalização, além de todo o valor despendido. Personalize embalagem, valorize os gostos do seu presenteado e o nome que ele carrega. Apenas invista e deixe que a contrapartida se faça de forma natural e desinteressada.

Se a leitura deste post ajudou você a pensar em como oferecer um presente premium e sobre o que não pode faltar na hora da escolha, entre em contato conosco e solicite uma consultoria personalizada. Ficaremos muito contentes em atendê-lo!

Deixe um comentário